Guia completo sobre o Paypal


O Paypal  é uma empresa séria e muito utilizada nos sites de compras da internet (ecomerce), visto que é extremamente confiável, evitando problemas futuros aos compradores e aos vendedores.

O sistema funciona de forma a ser um “Banco Virtual”, intermediando os contatos entre o comprador e e vendedor, de modo a fazer com que o comprador não exponha seus dados na internet e, assim, serve para diminuir golpes.

Para o vendedor, o Paypal  é interessante, pois dá uma certeza nas relações de compra, pois, diferentemente do Mercado Pago (usado no Mercado Livre), há um sistema de atendimento aos usuários bastante eficaz, além de ser muito seguro, evitando calotes e perdas de dinheiro.

Para melhor esclarecimento, verifiquem o vídeo institucional do PayPal:



Para a utilização do Paypal, há a necessidade de realização de um cadastro bastante simples.
Caso deseje se cadastrar no PayPal, solicito que verifique o vídeo abaixo, pois há o passo-a-passo para a realização dessa etapa.



Agora, responderei algumas perguntas bastante comuns aqui no blog.

1) O Paypal só é aceito pelo Ebay?
Não! O Paypal é um sistema que se popularizou pelo mundo virtual, sendo aceito em diversos sites, dentre eles o Dealextreme o Focal Price e outro diversos sites de vendas.

2) Sou comprador, o que tenho de benefícios ao usar o PayPal?
Em primeiro lugar, o PayPal guarda informações sobre o comprador, não expondo os dados do cartão de crédito, nome e endereço do usuário, além de servir de intermediador em casos de resolução de problemas, como, por exemplo, o não recebimento de produtos. Ele serve, portanto, como um “PROCON” internacional, resolvendo problemas das compras.

3) Devo pagar alguma taxa para utilizar o PayPal?
Há taxas embutidas no Paypal, uma delas é quando ocorre a corretagem da moeda (troca do Real pelo Dolar Americano) em que há incidência de uma pequena margem de lucro para o Paypal (3,5%).

Não há, entretanto, nenhuma taxa extra e fixa a ser paga como por exemplo manutenção de conta do Paypal ou anuidade.

Sobre as taxas, há uma página informando no site do Paypal, basta clicar aqui.

4) Ele aceita cartão de crédito?
Sim! A forma de pagamento no PayPal é o cartão de crédito internacional, sendo necessário um cadastro prévio no site para que os valores sejam debitados diretamente no Cartão de Crédito.

São aceitas as bandeiras Visa, Mastercard e American Express.

5) Que tipo de conta é a melhor para o comprador?
Caso você vá apenas comprar e retirar dinheiro, a melhor forma é utilizar a conta para “Pessoa Física”, pois não há taxas para a abertura da conta e as tarifas para a retirada de dinheiro são muito baixas.

6) Quais as diferenças entre as contas “Empresarial” e a “Pessoa Física”?
A principal diferença é que a conta “Empresarial” é que é voltada para empresas que necessitam realizar transações comerciais na internet e, devido a isso, torna-se obrigatória a necessidade de um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

7) Como realizo o pagamento pelo Paypal?
O pagamento é muito simples. No final da transação no site, basta selecionar a opção “Paypal” e clicar nessa opção. Automaticamente o site enviará o comprador para o próprio site do Paypal, necessitando realizar o login e confirmar o pagamento. Pronto!! O pagamento foi realizado!

8) Posso enviar dinheiro para outra pessoa pelo Paypal?
Sim! Caso a outra pessoa também possua conta no Paypal, basta incluir o endereço de e-mail utilizado pelo outro usuário do Paypal e, assim, realizar a transferência do dinheiro.
9) Um determinado site só aceita cartões de crédito. Posso pagar com o Paypal?
Existe um recurso no site do Paypal que gera um número próprio de cartão de crédito e, nesse caso, seja um “número fantasma” cuja função é servir de cartão de crédito para que se debite o valor diretamente da Conta PayPal do usuário.

No mais, esse foi o nosso Guia Completo sobre o Paypal. Qualquer dúvida, basta mandar um recado logo aqui em baixo nos comentários que será respondido no mais curto intervalo de tempo.

fonte: http://comprarnoebay.com.br

OUTROS LINKS SOBRE O ASSUNTO

http://comprarnoebay.com.br/passo-a-passo-para-se-cadastrar-no-paypal#more-368 http://comprarnoebay.com.br/paypal-duvidas-frequentes#more-141

0 comentários:

Postar um comentário

 

Visualizações

Visitantes